terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Substituindo o Bolo de Casamento


Sempre foi comum encontrar nos casamentos o tradicional bolo de casamento, que normalmente é branco, com alguns detalhes, e de 2 ou mais andares.
Dizem que esta tradição provém do trigo que é usado na receita e é simbolo de prosperidade e fertilidade para o casal.

Foto retirada de site de buscas

Contudo, alguns noivos fazem opções mais modernas para deixá-lo com a cara do casal e ainda assim ficar bonito.
A Quebra Nozes tem algumas sugestões para fazer esta substituição mantendo o formato, o requinte e a beleza de um bolo para casamentos.

Caixa de trufas:

Neste caso, usamos trufas no palito decoradas de acordo com a festa e montada em 2 ou 3 andares de peças de vidro, mantendo o formato que um bolo teria. É prático, já que cada convidado retira sua trufa e dispensa o uso de pratos e talheres, além de ser um doce que todo mundo adora!

Caixa de trufas - 3 andares

Caixa de trufas - 3 andares 

Tortinha de 3 mousses:

Para casamentos em sítios, durante o dia ou rústicos, essa é sem dúvida uma ótima opção. A torta 3 mousses é composta por três camadas finas de pão-de-ló, intercaladas com mousse meio amarga, ao leite e branca. Por não ter cobertura, os tons da tortinha dão um toque diferenciado e podem ser dispostas da mesma forma que ficaria o bolo tradicional.

Torta 3 mousses disposta em peça de 3 andares

CupCakes:

O CupCake é um mini bolo que veio para ficar! Gostoso, macio e com várias decorações, ele pode substituir o bolo sendo entregue para cada convidado por garçons ou cada um pode retirar o seu na mesa. Além de delicioso, deixa a mesa moderna, bonita e personalizada, já que pode ser enfeitado de acordo com o que o casal deseja.

CupCake Com decoração de coração

CupCakes em caixa formando uma torre

Macarrons:

Um doce vindo da França, semelhante a um suspiro recheado, mas que é feito com farinha de amêndoas, colorido e com diversos sabores. Eles podem ser dispostos um em cima do outro, formando uma torre ou colocados em bombonieres ou peças de vidro. Ficam lindos, delicados e são uma delícia!

Macarrons de sabores diversos em bomboniere


Agora que você conhece nossas diferentes opções, que podem se adequar a qualquer casamento, agende uma visita e deixe seu casamento lindo e super moderno, mesmo sem o bolo tradicional!!


Nenhum comentário: